quarta-feira, 30 de outubro de 2013

PROJETO CHEVETTE

ACESSÓRIOS
 Chegaram alguns acessórios úteis.


 Cintas e catracas reforçadas para amarrar o carro em cima do reboque.

Lanternas para fixar nas laterais do reboque para melhor visualização noturna.

Fitas adesivas refletivas para colar nas laterais e nos pára-lamas do reboque.  


 Imagens do acervo pessoal de Adolf Schartner. 


PROJETO CHEVETTE

Para poder transitar sem problemas, é nesscessário a legalisação do reboque e eis que ai está a placa, já fixada e lacrada no lugar certo.

O "43" também vai ser o número do carro. 

Imagem do acervo pessoal de Adolf Schartner




segunda-feira, 14 de outubro de 2013

PROJETO CHEVETTE

Foi dado mais um passo importantíssimo para a realização do nosso projeto. Para por um carro na pista, não basta apenas ter um carro de corrida. É preciso ter um pouco de estrutura, como no nosso caso, era indispensável um reboque para rebocar o carro até o local das corridas e mesmo aqui na cidade muitas vezes é preciso levar o carro para uma oficina ou latoeiro para fazer reparos.       
Pesquisando aqui e ali, decidimos adquirir um reboque novo com 2 eixos fabricado pela Ìcaro Reboques e Acessórios, que é sediada em Araranguá SC.
Depois de acertado o preço e feito o pedido, via internet, levaria mais uns 30 dias para entrega. Mas o pessoal da Icaro Reboques e Acessórios trabalhou bem e a noticia que o reboque estava pronto veio antes do prazo final dado pela empresa.
Então, sexta-feira a noite dia 11 de outubro de 2013, iniciamos a viajem de aproximadamente 600 km rumo a Araranguá. Como tínhamos previsto, um transito super pesado na BR 376 em direção à Joinville atrasou a viajem em torno de uma hora e chegamos em Balneário Camboriú as 3:00 horas da madrugada. Um ligeiro descanso no hotel e as 8:00 horas a viajem continuava.
Daí pra frente, com o transito relativamente tranqüilo, chegamos em Araranguá por volta de meio dia. Depois de saborear um suculento churrasco em um restaurante na beira da rodovia, engatamos o tão sonhado reboque e já mudamos o curso para o norte novamente. Mais uma noite de descanso no hotel em Joinville e nas primeiras horas da tarde de domingo, já estávamos em casa novamente.
Abaixo algumas fotos do mais novo veículo, que agora faz parte da nossa “frota”.


Para ver as fotos em tamanho maior, é só clicar nelas.




Imagens do acervo pessoal de Adolf Schartner